POEMA: LUGAR PREFERIDO
AUTORA
Professora Valdinéia Quedas Souza, quarto ano
No dia 05 de março os alunos do quarto ano da Escola Municipal Manuel Bandeira-EIEF, sob a coordenação da professora Valdinéia, realizaram atividades criando um poema com o tema: Lugar Preferido. A professora abordou o tema e oportunizou os alunos a falarem oralmente e de forma organizada sobre o seu espaço de vivência.
Após ouvir os depoimentos dos alunos a professora propôs a produção escrita de texto em forma de poema.
As produções foram corrigidas pela professora que propôs a ilustração do poema, instigando a criatividade.
Para a realização destas atividades a professora proporcionou espaço e tempo com uma atmosfera agradável.
Ao finalizarem as produções e a ilustração dos poemas, fizeram a colagem em papel cartolina transformando as produções em um álbum realizaram a apresentação para a turma, desenvolvendo a interação com o gênero textual - poema, esta proposta de trabalho contribuiu também para desenvolver a escrita e a fluência em leitura e oralidade.
Os alunos protagonizaram suas ideias e estas foram registradas com fotos que serão disponibilizadas em edital para apreciação dos demais alunos da escola.
Professora Valdinéia Quedas Souza, quarto ano
No dia 05 de março os alunos do quarto ano da Escola Municipal Manuel Bandeira-EIEF, sob a coordenação da professora Valdinéia, realizaram atividades criando um poema com o tema: Lugar Preferido. A professora abordou o tema e oportunizou os alunos a falarem oralmente e de forma organizada sobre o seu espaço de vivência.
Após ouvir os depoimentos dos alunos a professora propôs a produção escrita de texto em forma de poema.
As produções foram corrigidas pela professora que propôs a ilustração do poema, instigando a criatividade.
Para a realização destas atividades a professora proporcionou espaço e tempo com uma atmosfera agradável.
Ao finalizarem as produções e a ilustração dos poemas, fizeram a colagem em papel cartolina transformando as produções em um álbum realizaram a apresentação para a turma, desenvolvendo a interação com o gênero textual - poema, esta proposta de trabalho contribuiu também para desenvolver a escrita e a fluência em leitura e oralidade.
Os alunos protagonizaram suas ideias e estas foram registradas com fotos que serão disponibilizadas em edital para apreciação dos demais alunos da escola.
Comentários
Postar um comentário